- A todo momento passamos por muitas dificuldades/provações em nossas vidas, as quais nos levam a duvidar, muitas vezes, de nossa fé no Senhor. Mas precisamos nos lembrar que essas provações vem cheias de Bênçãos no final, e que se entregarmos as nossas aflições nas mãos Dele, o Senhor irá nos guiar e abençoar sempre! (1 Néfi 1:1)
- Muitas vezes o Senhor nos faz passar por momentos de dificuldades para que possamos lembrar que ele é a nossa fortaleza, e que se não colocarmos as nossas aflições em suas mãos e lembrarmos dele sempre, não conseguiremos suportá-las sozinhos. Uma passagem que diz claramente isso encontra-se em Helamã 12:3 - "E assim vemos que se o Senhor não castiga seu povo com numerosas aflições, sim, se não o fere com morte e com terror e com fome e com toda sorte de pestilências, dele não se lembram".
- Outro meio muito importante para nos mantermos fortalecidos e próximo do Senhor é a Oração, a qual fazemos não só em nossa intenção, mas também poderá ser feita na intenção de qualquer outra pessoa que esteja necessitando. Leí, em 1 Néfi 1:5 foi um exemplo ao fazer uma oração em favor do seu povo que ficou em Jerusalém - "Portanto aconteceu que meu pai, Leí, enquanto seguia seu caminho, orou ao Senhor, sim, de todo o coração, em favor de seu povo".
- Eu sei que se orarmos com fé e de todo o nosso coração, a nossa oração será atendida e o Senhor nos dará conforto e resposta para todas as nossas incertezas!
- Leí vira e ouvira que Jerusalém seria destruída, assim como a maioria dos seus habitantes seriam destruídos pela espada, e outros seriam levados cativos para a Babilônia. (1 Néfi 1:13)
- Ao profetizar a seu povo sobre as coisas que vira e ouvira sobre a destruição de Jerusalém, Leí foi rejeitado pelo povo, uma vez que não acreditavam no que estava dizendo a respeito deles. (1 Néfi 1:19)
- Em 1 Néfi 1:20 fala-se em "ternas misericórdias do Senhor". Ao ler, perguntava-me no que seriam essas "ternas misericórdias"... E ao ler o Manual do Aluno, encontrei uma citação que descreve muito bem o que vem a ser. O Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, falou das ternas misericórdias do Senhor da seguinte maneira: "(...) As ternas misericórdias do Senhor são bênçãos muito pessoais e individuais. Elas são: força, proteção, segurança, orientação, ternura, consolo, apoio e dons espirituais que recebemos do Senhor Jesus Cristo, por causa Dele e por seu intermédio. Verdadeiramente, o Senhor molda 'suas misericórdias às condições dos filhos dos homens' (D&C 46:15)".
domingo, 27 de julho de 2014
1 Néfi 1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário