terça-feira, 29 de julho de 2014

1 Néfi 7

  • Foi ordenado pelo Senhor que Néfi e seus irmãos deveriam retornar a Jerusalém e tomar as filhas de Ismael como esposas, "a fim de suscitarem descendência para o Senhor na terra da promissão". (1 Néfi 7:1)
  • A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos proclamaram que "o casamento entre homem e mulher foi ordenado por Deus e que a família é essencial ao plano do Criador para o destino eterno de Seus filhos. (...) O primeiro mandamento dado a Adão e Eva por Deus referia-se ao potencial de tornarem-se pais, na condição de marido e mulher. Declaramos que o mandamento dado por Deus a Seus filhos, de multiplicarem-se e encherem a Terra, continua em vigor".
  • "E agora eu, Néfi, aflito com a dureza de seu coração, falei portanto a Lamã e Lemuel, dizendo: Eis que sois meus irmãos mais velhos; e como é que sois tão duros de coração e tão cegos de entendimento que necessitais que eu, vosso irmão mais novo, vos fale, sim, e seja um exemplo para vós?". (1 Néfi 7:8)
  • Apesar das bênçãos que Leí e sua família vinham recebendo no deserto, por muitas vezes os seus filhos mais velhos, Lamã e Lemuel, iraram-se contra eles, desacreditando, inclusive, no anjo do Senhor que apareceu para eles quando precisavam tirar os registros de Labão. Mas mesmo assim, Néfi em momento algum deixou a sua fé se abalar e cair nas palavras de seus irmãos. (1 Néfi 7:9-12)
  • Precisamos nos lembrar que se rejeitarmos ao nosso Deus, o seu Espírito logo deixará de habitar conosco, e como consequência, teremos somente tragédias ao nosso redor e em nossas vidas! Ao rejeitarmos ao Deus, estamos rejeitando o seu Espírito e os profetas. E era exatamente isso que iria acontecer com o povo de Jerusalém que havia rejeitado aos profetas, todos iriam perecer! 
  • "Pois o Espírito do Senhor não tentará influenciar para sempre o homem. E quando o Espírito cessa de tentar influenciar o homem, advém rápida destruição; e isto me aflige a alma". (2 Néfi 26:11)
  • O Presidente Thomas S. Monson disse: "Cada um de nós tem a responsabilidade de escolher. Talvez vocês se perguntem: 'Será que as decisões são realmente importantes?' Digo-lhes que as decisões determinam o destino. Vocês não podem tomar decisões eternas sem consequências eternas".
  • Eis que em determinado momento, os irmãos de Néfi o amarraram com cordas para que fosse devorado no deserto por animais selvagens. (1 Néfi 7:16) Mas eis que Néfi orou com tanta fé pedindo para que fosse livrado daquelas cordas, que o Senhor ouviu a sua oração e o libertou! 
  • Eu sei que assim como aconteceu com Néfi, se tivermos passando por qualquer dificuldade, e existirem cordas em nossas vidas que nos prendam e tentam tirar a nossa fé, se orarmos com muita fé e pedirmos de todo o coração ao nosso Senhor que sejamos libertados, com toda a certeza do mundo digo que só Ele é capaz de nos libertar, e ele nos libertará de todo o mal! O Senhor sabe de todas as dificuldades que passamos, e ele espera que sejamos humildes e que falemos com Ele das nossas dificuldades através da oração, e dessa forma ele nos mostrará qual caminho seguir e qual é o melhor para nós!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário