- Após o aparecimento de um anjo do Senhor, eis que Néfi e seus irmãos retornaram para Jerusalém a fim de resgatar os registros que estavam nas mãos de Labão. Ao se dirigir para a casa de Labão, Néfi se deixou ser conduzido pelo Espírito. (1 Néfi 4:6)
- Muitas vezes o Espírito sussurra em nossos ouvidos o que devemos fazer, e somos desobedientes a ele... No capítulo 4 pude ver que Néfi, mesmo não sabendo o que fazer na casa de Labão, foi obediente ao sussurro do Espírito e se deixou ser guiado por ele. Devemos sempre dar ouvidos aos sussurros em nossos ouvidos, pois esses sussurros são as vontades que Deus quer que façamos para ele!
- O Élder John H. Groberg, dos Setenta disse: "Suspeito que se tivessem dado ouvidos somente à voz da razão, Néfi e seus irmãos estariam até hoje esperando fora das muralhas de Jerusalém. Às vezes me pergunto se, por ouvirmos demais à voz da razão e da lógica e não confiarmos o suficiente em Deus, não acabaremos ficando a espera do lado de fora das muralhas de Sua cidade santa".
- Néfi se depara com um homem bêbado caído no chão e se surpreende ao perceber que se tratava de Labão. Eis que o anjo avisou que o Senhor iria entregar Labão em vossas mãos... E assim foi feito! Em seguida, Néfi foi compelido pelo Espírito a matar Labão, e mesmo relutando em fazer isso, seguiu a vontade do Senhor e o matou com a sua própria espada. (1 Néfi 4:10-18)
- "Eis que o Senhor mata os iníquos, para que sejam cumpridos seus justos desígnios. Melhor é que pereça um homem do que uma nação degenere e pereça na incredulidade". (1 Néfi 4:13)
- Após obter todos os registros os quais fora designado para ir resgatar, Néfi convidou o servo de Labão, o qual se chamava Zorã, para descer com eles ao deserto para se juntar a eles. Zorã prometeu descer para o deserto com eles e encontrar Leí, e que permaneceria com Néfi e seus irmão daquele momento em diante. (1 Néfi 4:30-38)
domingo, 27 de julho de 2014
1 Néfi 4
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário