domingo, 27 de julho de 2014

1 Néfi 2

  • Após profetizar e ser rejeitado pelo seu povo, Leí teve um sonho em que o Senhor lhe ordenara que partisse com a sua família para o deserto. (1 Néfi 2:2)
  • Leí viajou com sua família de Jerusalém para além do Mar Vermelho por três dias, cuja distância é de aproximadamente 290 quilômetros.
  • Deixo aqui a seguinte pergunta: Quem de vós seria capaz de abandonar tudo o que tem para fazer a vontade do Senhor? Leí foi obediente, passou por momentos de muitas aflições, principalmente com sua família, que em muitos momentos não aceitaram a sua decisão. Mas por sua obediência ao Senhor, Leí teve muitas bênçãos e revelações em sua jornada pelo deserto.
  • Precisamos, a todo o momento, expressar a nossa gratidão ao Senhor! Devemos ser gratos ao Senhor por tudo o que ele nos proporciona e nos dá! Devemos lhes render graças várias vezes ao dia, por tudo o que somos e conseguimos, pois devemos tudo a Ele! 
  • "As nossas Orações devem ser fervorosas e cheias de gratidão" - Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos. Assim como Néfi teve uma resposta para sua oração no momento em que quis saber se deveria confiar em seu pai Leí (1 Néfi 2:16), nós também poderemos obter muitas respostas através das nossas orações, e para isso precisamos orar com fé, clamarmos pelo Senhor com humildade no coração. De alguma forma teremos a resposta para tudo o que pedirmos na Oração. Seja ela através de um sentimento bom, ou através de algum sinal que nos mostrará a verdade.
  • O Senhor nos prometeu abençoar-nos se guardarmos os seus mandamentos. Isso não quer dizer que não passaremos por momentos difíceis se formos obedientes aos seus mandamentos. Negativo, passaremos sim por momentos de aflições para nos lembrarmos do Senhor, mesmo que estejamos guardando a todos os seus mandamentos. Eu sei que se formos obedientes ao Senhor, ficaremos em seu reino e iremos prosperar imensamente na terra! (1 Néfi 2:20)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário